Linha de Apoio

Introdução

A Linha de Apoio de Ética e Conformidade foi criada pela área de Responsabilidade Institucional e é administrada pelo departamento de Ética e Conformidade. A Linha de Apoio de Ética e Conformidade da Baxter é um meio de informação sobre condutas reais ou suspeitas que podem implicar o não cumprimento de leis, normas, regulamentos, padrões, políticas e procedimentos financeiros aplicáveis ou que de alguma forma não cumprem os Padrões de Ética e Conformidade da Baxter.

A Baxter está a trabalhar com a EthicsPoint, um fornecedor externo, para colocar à sua disposição diferentes formas de informar confidencialmente ou pedir aconselhamento sobre assuntos de ética e conformidade. Este serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semanas, com representantes que podem responder às suas perguntas em quase todas as línguas. Pode preencher um formulário on-line ou marcar o número gratuito do seu país indicado na seguinte página da Internet.

Também pode optar por comunicar directamente com o departamento de Ética e Conformidade da Baxter.

CRO
P.O. Box 154
Deerfield, IL 60015
Fax: 1-847-948-2867

ou através do seguinte correio electrónico:
corporate_responsibility_office_deerfield@baxter.com

Todas as consultas serão respondidas com rapidez. A confidencialidade será respeitada e o seu nome permanecerá anónimo até ao permitido nos termos da legislação ou regulamentação em vigor para estes casos. A EthicPoint não realiza qualquer consulta ou investigação de forma directa. A EthicsPoint reenvia imediatamente todas as comunicações ao departamento de Ética e Conformidade da Baxter para serem respondidas ou investigadas, e as acções correctivas serão realizadas conforme necessário.

Ninguém será castigado por fazer perguntas sobre possíveis incumprimentos da legislação, regulamentos ou políticas da empresa. Será investigada qualquer denúncia de represálias. Nesta página, pode verificar o ponto da situação da sua comunicação.